Arraial do Cabo o caribe carioca

24 jul

Arraial do Cabo o caribe carioca

Arraial do Cabo é um destino que encanta desde sua entrada ao decorrer da estrada, já é possível avistar as praias que ficam ao entorno de destino.

Este local, além de lindas praias possui fácil acesso para quem vem de carro, por exemplo. Ótima opção para que busca um descanso beira mar, sem gastar muito na viagem.

Aqui não será difícil encontrar muita vida marinha e até ter contato com ela através de passeios de barco. Para os amantes de mergulho, este é um dos melhores destinos para isto.

Esta região tem sua historia contada desde o século XVI, com o seu descobrimento através do explorado Américo Vespúcio.

O local que marca este período da historia é a igreja de nossa senhora dos remédios, localizada no centro histórico. Outro ponto é a casa de piedra, sendo uma das primeiras construídas em nosso país.

Para os amantes da natureza vale a pena visitar o parque estadual da costa do sol, aqui existem locais onde a mata se quer foi tocada. Uma boa opção de passeio.

Os passeios de barcos até a Praia do Farol ou curtir o pôr do sol no Pontal do Atalaia não devem faltar em seu roteiro.

Este destino é um lugar para aproveitar os dias de descanso sem se preocupar com obrigações do dia a dia. Aqui você consegue ter fácil acesso a tudo, além dos preços serem considerados baratos.

Aqui sua maior preocupação será decidir em qual praia passar o dia, já que cada um possui sua beleza. A pratica de mergulho é muito praticada nesta região.

 

Passeio a barco

Diferente de outros destinos que existem diversas opções de passeios, Arraial  possui praticamente um roteiro para este tipo de passeio a barco.

Entretanto o passeio é algo indispensável, principalmente para conhecer a praia do farol, sendo esta considerada um das mais belas praias do nosso Brasil.

Com saída na praia dos anjos, o principal roteiro é: passagem na gruta azul, após ida e parada nas praias do pontal do atalaia e finalizando o passeio o barco aporta-se na praia do forno.

O passeio tem média de duração de 3 a 4 horas. Então, se prepare e leve chapéus, bonés e bastante protetor solar, além de uma garrafinha de água.

Durante o passeio observar a natureza é algo deslumbrante, poder ver a diversidade de cores, animais marinhos como tartarugas, golfinhos, dentre outros.

 

Pratica de esportes aquáticos 

Por possuir águas quase cristalinas e uma fauna marinha incrível. Este destino é considerado um dos melhores para praticas de mergulho, seja de profundidade ou mesmo o snorkeling.

Caso você goste de surfar ou praticar kitesurfe é local mais indicado é a praia grande ou na praia brava, já que o mar é mais agitado gerando boas ondas.

Não deixe de ir ao museu oceanográfico para saber mais sobre a vida marinha da região. Este fica localizado na praia dos anjo, então quando estiver por lá visite-o.

 

Aproveitar o poente e mirantes do destino.

Assistir o nascer do sol ou seu poente é algo espetacular. E para esta ocasião recomendamos que se dirija a praia grande ou pontal do atalaia , você não irá se arrepender.

Além das cores belíssimas do poente ao mar, realizar observações da natureza através dos mirantes é algo encantador principalmente nas trilhas.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Arraial do Cabo o caribe carioca

tempo leitura : 3 min