Destino histórico cultural – Cusco

31 jul

Destino histórico cultural – Cusco

Cusco é um destino rodeado de historias principalmente por ter sido a capital do império inca.

Quem decide visita-lo terá a certeza de se surpreender com genialidade dos povos antigos deste destino.

Cusco é um daqueles destinos para se visitar ao menos uma vez na vida, entendi. Este tornou-se o símbolo do império inca e da miscigenação de culturas.

Aqui existem diversos sítios arqueológicos diferentes com obras humanas magníficas e além da bela arquitetura colonial, uma misturas de combinações que valem a pena conhecer.

Mesmo Machu Picchu sendo o grande sucesso do Peru, a cidade de Cusco possui tantas maravilhas sendo até quase um desrespeito com sigo mesmo vê-lo somente de passagem.

Destino com localização estratégica e a boas estruturas turísticas que permitem ao visitante explorar outros pontos turísticos da região de Cusco e também Vale Sagrado, desfrutando de bons hotéis e restaurantes.

Faça um roteiro para sua viagem e não deixe de visitar o Qoricancha e também à Catedral da cidade e sua linda Praça de Armas.

Inclua também em seu roteiro um passeio pelo incrível Parque de Saqsaywaman e veja as construções grandiosas tão famosas dos incas.

Charmosos restaurantes, considerados uma das cozinhas mais ricas do mundo. Então não deixe de aproveitas pratos maravilhosos.

Turistas brasileiros podem permanecer até 90 dias em viagem sem a necessidade de visto. Aqui não é obrigatório passaporte, sendo possível utilizar apenas o RG.

Não é obrigatório tomar vacinas para visitar este destino, mas é recomendável mesmo assim tomar a vacina contra febre amarela.

O mal de altura, mal das montanhas ou soroche, perturba muita gente que planeja conhecer lugares altos e sentir os efeitos da altura faz parte da viagem.

O ideal é ir se aclimatando ao decorrer dos dias ao em vez de fazer uma mudança abrupta de altitude. 

Utilize o tempo da viagem para descansar e ir se acostumando. Beba muita água e realize refeições leves e não abusando muito da comida.

Coloque algumas roupas de frio na mala, não esqueça de levar protetor solar para usar durante os passeios e também um bom repelente para não ser picado por mosquitinhos. 

Pegue leve nas caminhadas e descanse sempre que possível. Estar a 3400m de altitude não é como estar na altura do mar. Caminhadas serão mais cansativas do que o normal e subidas, muito mais árduas. 

A dica para quem quer conhecer diversos sítios arqueológicos é comprar um dos boletos turísticos, que dão direito a entrada em diferentes atrações por um preço inferior ao dos ingressos comprados separadamente. 

Na hora de conhecer qualquer sítio arqueológico ou atração histórica, considere ter um guia consigo. Apenas com o conhecimento de quem entende do lugar será possível entender a grandiosidade dos feitos incas.

Pechinchar ao comprar algum produto é natural, mas é preciso ter sensatez para chegar a um acordo. Vale ressaltar que muitas pessoas sobrevivem do turismo e um pouco mais de dinheiro para elas pode ajudar bastante.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Destino histórico cultural – Cusco

tempo leitura : 3 min