Destinos para curtir em família

17 jul

Destinos para curtir em família

1 -BONITO

Bonito é simplesmente o melhor destino para mergulho fluvial do Brasil. Na nascente cristalina do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, ou no Rio Sucuri.

É possível conseguir nadar lado a lado com diversas espécies de peixes coloridos.

A experiência é inesquecível, ainda mais se for juntamente com a pessoa amada.

É um tipo de viagem tranquila e cheia de encantos, mas isso não quer dizer que o destino não tenha opções de aventura.

Existe passeios de botes em corredeiras, mergulho com cilindro e pratica de rapel no  Abismo Anhumas, sendo uma das maiores cavernas submersas do país.

A preocupação com o meio ambiente, por aqui, é o ponto alto. Parece até que muitas das atrações da cidade foram descobertas recentemente, de tão intocadas.

Para aproveitar as atrações ao máximo, é preciso ter planejamento. Primeira dica: monte uma programação, já que fica mais fácil de aproveitar o tempo de viagem ao máximo.

Compre as entradas para os passeios com antecedência, pois muitas atrações limitam o número de visitantes e aconselhamos você não perder nenhuma.

Os vouchers para quase todas as atrações são vendidos exclusivamente nas agências de turismo da cidade, preservando um ar de cultura regional.

Os preços são  normalmente tabelados, e os pacotes geralmente incluem almoço, lanche e equipamentos como máscara, snorkel e roupa de neoprene para as flutuações.

Belezas não vão faltar para realizar passeios em família neste destino.

2- GRAMADO

Gramado deixam seus visitantes encantados com a arquitetura da época de colonização europeia.

O destaque do destino é um calendário cheio de eventos que duram quase que o ano todo

As luzes coloridas e shows do chamado Natal Luz, acontecem de novembro a janeiro sendo um período de alta temporada no destino.

As ruas ficam muito enfeitadas, além de apresentações musicais e teatrais, outro chamativo são as paradas que transmite a magia do natal.

Viajar para este lugar traz a sensação de estar numa cidade de interior, mas a estrutura para o turismo é bem completa aqui.

Caso esteja em uma dieta, não recomendamos passar muitos dias aqui, já que a gastronomia é incrível.

A diversidade de fondue é uma das características da gastronomia de Gramado.  Para os fãs de chocolates aqui existe os mais diversos sabores.

É muito comum para quem vai a Serra Gaúcha durante o inverno desejar ver a neve caindo. No entanto isso ocorre somente com temperaturas muito baixas.

Ao escolher este destino, prepare sua mala com roupas de inverno para não passar frio.

3- FORTALEZA

 

Fortaleza é um destino com muitos atrativos, ficando difícil não se encantar por este lugar.

Aqui encontra-se diversão para qualquer idade, além de muita musica, culinárias maravilhosa e diversas outras coisas que você vai amar.

Passeios na praia valeram a pena seja simplesmente para tomar um sol ou mesmo para conhecer os encantos deste destino.

As praias mais conhecidas e movimentadas são: praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e do Futuro.

A ponte dos Ingleses ao final da tarde pode ser um passeio imperdível. Não deixe de visitar o Beach Park e aproveitar este parque aquático incrível e um dos mais famosos deste país.

As barracas localizadas na Praia do Futuro são muito grandes e com umsa ótima estruturada como: piscina, wi-fi e algumas contam com playground.

Não será difícil possuir diversão para toda a família, com um maravilhoso conforto ainda mais sendo a beira do mar.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, é um dos melhores locais para se ver uma exposição de arte ou assistir a um filme.

4- FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu é uma cidade honrada por possuir um monumento da natureza do lado brasileiro, mostrando aos turistas o mais belo espetáculo da natureza na Terra.

Toda essa beleza pertence ao rio Iguaçu, uma paisagem natural perfeita, com suas lindas quedas d’água.

O Parque Nacional do Iguaçu apresenta de forma concreta o qual a natureza pode ser bela e simples em uma imensidão fantástica.

Neste destino será difícil não se sentir pequeno comparado ao volume de água que é bem intenso quase todos os dias.

A sensação liberdade e paz ao pequenas gotículas das cachoeiras cair em sua pele é mais que incrível.

No entanto este destino não possui somente belezas naturais como atrativo para visitar este lugar.

Foz possui a vantagem de ser a cidade que etnias encontram-se e compartilham ensinamentos transformando a vivencia em harmonia.

Ao visitar Foz do Iguaçu surgirá uma vontade enorme de desbravar outros países questão na fronteira com o Brasil sendo: Paraguai e Argentina.

A principal atração do lado Argentino é o Parque Nacional Iguazú, que contem 80% das cataratas. Aqui também é possível realizar caminhadas com a vista  mirantes magníficos.

Belezas naturais esplendidas e destino para realizar muitas compras, cuklturas diferentes e maravilhosos restaurantes tronam-se os atrativos de Foz do Iguaçu.

Não deixe de fazer um passeio a barco, visitando o Marco das Três Fronteiras.

5- PENHA

Pode-se dizer que estre destino só entrou no mapa do turismo a partir de 1991, pois neste ano foi realizada a inauguração do Beto Carrero World.

Este se tornou o maior parque temático da América Latina, onde crianças e adultos buscam muita diversão, espetáculos belíssimos e muitas outras atrações.

No entanto, a beleza de Penha não esta somente no parque, mas também nas lindas praias.

As águas são muito calmas na prainha e na praia Alegre vale a pena aproveitar um bom banho ou mesmo praticar esportes náuticos.

Além de aproveitar a bela natureza e o parque temático, não deixe de apreciar a saborosa gastronomia deste lugar.

6- CARAÍVA

Caraíva é uma vila muito charmosa, onde a preservação é eminente, tanto que aqui carro não entra.

No entanto não se preocupe com suas malas, já que o transporte neste destino é realizado por carroças. É isso mesmo!

Após realizar a travessia do rio que concede acesso a vila, este serviço é realizado pelos moradores que ficam ali apostos. Entretanto, este serviço é pago a parte, ok.

Coloque roupas bem confortáveis, além de protetor solar e chinelos que não podem faltar, para caminhar pelas ruas de areia.

Durante a noite as ruas são pouco iluminadas, já que a energia elétrica chegou aqui há pouco tempo. Então se for caminhar a noite leve uma lanterna.

Para uma viajem em família este fato de levar lanternas ajudará a criar muita aventura com as crianças.

Em períodos de alta temporada, os participantes da associação dos nativos de Caraíva, disponibilizam informações de passeios através de um estante, sendo possível realizar agendamentos.

Grande parte dos turistas chega ao destino através de Porto Seguro. Entretanto, é necessário utilizar a balsa para chegar a Arraial d’Ajuda e assim pegar um ônibus até Nova Caraíva.

Caso vá de carro a Nova Caraíva é necessário estacionar em algum local o carro para pegar um barco até o vilarejo.

Banhada por uma praia com o mesmo nome, onde concentra-se grande o burburinho na alta temporada.

As outras praias podem ser acessadas apenas caminhando, mas dependendo da maré o acesso deve ser por barco.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Destinos para curtir em família

tempo leitura : 7 min