Lençóis Maranhenses e suas lagoas espetaculares

27 ago
Lençóis-maranhenses-lagoas

Lençóis Maranhenses e suas lagoas espetaculares

Lençóis Maranhenses é um destino mágico com suas lagoas e dunas de areias brancas e finas. Um lugar mais que paradisíaco.

Em meio às dunas formam-se lagoas de águas doces e cristalinas que dão apenas um toque em tamanha imensidão de beleza que a natureza nos oferece.

Mesmo que você vá a diversas lagoas cada uma poderá proporcionar uma experiência diferente. O melhor de tudo é que existem centenas de lagoas para você aproveitar.

Este destino atrai turistas durante o ano inteiro, de todas as partes do mundo. Um local único onde é possível presenciar o fenômeno de lagoas interdunares.

Entretanto este fenômeno acontece principalmente na alta temporada que ocorre dentre os meses de abril até agosto normalmente.

 

Leia também: Destinos nacionais românticos em 2019

 

Lençóis Maranhenses faz parte do parque nacional com o mesmo nome que conta com cerca de 155 mil hectares sendo considerado assim o maior de dunas em nosso país.

Existem diversos opções de passeios, no entanto os mais procurados são: Circuito da Lagoa Azul, o da Lagoa das esmeraldas e bonita.

No entanto, o local não é visitado somente por suas lagoas. O turismo nesta região acaba por explorar as praias de Atins e Caburé, por exemplo.

Os rios formiga e preguiças também são muito visitados pelos turistas. Para os amantes de esportes aquáticos a prática de kitesurfe vem aumentando na região.

Além dos passeios realizados por veículos 4×4, o visitante também pode realizar um sobrevoo sobre as dunas dos Lençóis maranhenses. Assim, apreciar as paisagens, agua cristalina, dentre outras belezas locais.

Ao redor do parque existem três locais bases para os turistas realizarem passeios. Tais são Santo Amaro, Barreirinhas e Atins.

É recomendável que busque se hospedas em algumas das três cidades citadas e lembre-se sempre de programar sua viagem com antecedência para evitar possíveis inconvenientes.

Caso queira se aventurar pela região um passeio recomendado é verificar a possibilidade com um guia de realizar a travessia dos lençóis. Entretanto, prepare-se, pois o trajeto pode levar de 3 a 5 dias.

Considerada uma das mais belas paisagens do país, reserve ao menos alguns dias para conhecer este local incrível.

Ao entardecer busque apreciar o espetáculo da natureza estando dentro de uma das lagoas ou mesmo no alto das dunas. Essa experiência não pode faltar no seu roteiro.

 

Leia também: O que fazer em San Andrés   

 

Procure realizar o máximo de passeios que puder pela região e no próprio parque. As lagoas, por exemplo, são todas diferentes umas das outras. Uma dica valiosa é que se possível leve uma boia para relaxar.

Além de roupas leves e bastante protetor solar, não deixe de colar a câmera na mala para registrar todos os seus momentos e os espetáculos naturais que você verá.

Aqui os passeios são realizados normalmente em grupo, já que boa parte das agencia de viagens realizam o mesmo roteiro. Então caso desejo algo mais tranquilo e particular procure contratar um guia, contratando esta opção.

No momento de escolher qual será seu roteiro, não deixe de optar por apreciar o pôr do sol, pois as cores proporcionadas neste momento são espetaculares e merecem ser vistas por você.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Lençóis Maranhenses e suas lagoas espetaculares

tempo leitura : 3 min