O espetáculo de Fernando de Noronha

30 jul

O espetáculo de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um dos destinos mais comentados no Brasil e no mundo por sua beleza. Sua fama de ser um paraíso aqui na terra, realmente faz jus ao lugar.

Aqui é impossível não se encantar com cada detalhe que a natureza produziu, desde as águas cristalinas com tons de verde até a rica e esplendorosa vida marinha ao redor das ilhas.

Realizar mergulho com cilindro será uma experiência magnifica e inesquecível. Entretanto, o contato com a vida marinha, pode acontecer também a beira mar, com tartarugas, peixes, dentre outros.

Este arquipélago conta com exatamente 21 ilhotas e ilhas, contendo em seu interior a menos BR registrada no país.

O fato acima é em decorrência de este destino ser uma local de preservação. Por este e outros motivos que existem algumas regras e taxas para visita-lo.

A preservação da natureza e da biodiversidade é primordial neste destino. A real beleza deste local é algo incontestável para quem o visita.

Na baía do Sancho é um local ótimo para realizar um mergulho em suas águas super cristalinas. Na baía dos porcos é super recomendado a prática de snorkeling.

A sensação que você tem em Fernando de Noronha é de estar em um lugar mágico, pois encanta em cada detalhe.

Os vários tons nas águas e as formações rochosas que parecem ser esculpidas podem servir de muita inspiração para seus visitantes.

Fernanda de Noronha no passado foi uma base militar, que atualmente suas ruínas geram uma bela paisagem e vista ao pôr do sol.

Toda esta área contem agora o parque nacional marinho, além da proteção ambiental do destino.

Durante os passeios a barco e mergulhos não será difícil ver golfinhos, tartarugas e até mesmo tubarões.

Programe com antecedência sua viagem, pois o acesso a ilha é restrito por conta de se tratar de um área de preservação.

O destino não será um dos mais em conta para você economizar em uma viagem. Então, prepare-se, pois os gatos aqui são altos, mas valerá cada centavo que gastar.

Aproveite o máximo que puder deste destino encantador: explore a natureza, realize caminhadas e conheça todos os cantos que puder. Tudo isso trará você renovado de sua viagem.

Durante a noite vale a pena aproveitar para apreciar um belo jantar na companhia de alguém, você encontrará ótimas opções de restaurantes na ilha.

Para quem é fã do agito das noites Fernando de Noronha também possui boas opções de barzinhos para você se divertir.

Para conhecer mais da vida marinha valerá a pena assistir umas das palestras educativas fornecidas pelo Projeto Tamar.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

O espetáculo de Fernando de Noronha

tempo leitura : 3 min