Uma das belas maravilhas do Brasil – Jalapão

22 jul

Uma das belas maravilhas do Brasil – Jalapão

Este destino reserva belezas incríveis a quem o visita. Sua experiência e contato com a natureza são impressionantes.

Ao entardecer o tom dourado do pôr do sol transpassa a vegetação deixando a paisagem ainda mais bela.

Existe uma imensidão de beleza em meio a tanta natureza, sendo mais de 34 mil quilômetros quadras de vegetação e preservação.

Lugar perfeito para que ama a natureza e que renovar as energias ou mesmo praticar algum esporte. Rodeado por chapadões, veredas e muita água, este lugar irá te encantar do inicio ao fim.

Durante seus passeios e trilhas não deixe de aproveitas os fervedouros e os rios para marata um pouco do calor que faz nesta região.

O Jalapão ainda está sendo pouco explorado pelos turistas. Entretanto isto acaba por ajudar na preservação do destino, deixando-o mais belo a cada dia.

É quase impossível se arrepender de conhecer este destino, principalmente se você está em busca de algo diferente e que tenha contado com esta natureza tão exuberante.

Opção de locais para se conhecer aqui não vão faltar, tais como: rios, cachoeiras, dentre outros.

O fervedouro, é um dos fenômenos mais encantadores, além das dunas é claro que ao pôr do sol são mais que perfeitas.

Estes são apenas alguns dos locais que você pode conhecer e será quase impossível conhecer tudo em apenas uma viagem. Então já programe suas próximas férias ok.

Recomendamos que separe ao menos 5 dias de suas férias para desfrutar deste destino. Deste modo você terá um bom tempo para aproveitar boa parte do que a natureza tem a lhe oferecer.

A região do cerrado é considerada o segundo maior bioma brasileiro com maior biodiversidade do mundo. Então atrações são o que não faltam podendo surgir uma nova a cada ano.

Nesta região não existe cidades grandes onde você possui acesso a tudo. Vale lembrar que o sinal para celular é quase escasso, além de algumas opções de hospedagem não possuírem ao menos TV.

Este destino é para você literalmente entrar em contato com a natureza e se desconectar da vida urbana.

Não se preocupe com atividades, pois está não vão faltar seja de dia ou anoite com uma maravilhoso céu estrelado.

O Jalapão reservar lindas belezas ao céu principalmente em períodos de seca, onde o espetáculo noturno fica por conta das estralas. Aqui a intensidade é tamanho sendo possível até mesmo ver a via láctea a olho nu.

 

Artesanato de capim dourado

 

Aqui oque parece ser apenas um simples capim, torna-se uma dos mais belos artesanatos da região.

O capim dourado da forma a diversos objetos de decoração e uso pessoal como bolsas, bijuterias, dentre outros. Tudo isso através da mão de vários artesãos.

Sendo encontrado apenas no Jalapão, possui sua colheita controlada para que não ocorra a extinção desta linda vegetação.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Uma das belas maravilhas do Brasil – Jalapão

tempo leitura : 3 min