Mistura de cidade histórica e modernidade – Aracaju

09 set
Aracaju mistura a modernidade com ares singelos de cidade histórica

Mistura de cidade histórica e modernidade – Aracaju

Capital sergipana que mistura a modernidade com ares singelos de cidade histórica. Caso esteja buscando explorar novas culturas e também um belo local para descansar aqui é o destino certo.

Em Aracaju, você encontrará uma grande diversidade gastronômica, monumentos históricos, feiras locais, dentre outros. Melhor dizendo, opções de passeios e diversão não irão faltar nesta cidade.

Se você esta a procura de tranquilidade durante suas férias aqui vão algumas dicas de passeios para você aproveitar:

  • Caminhadas pela orla de Atalaia (vista encantadora)
  • Ir a orla pôr do sol ao fim da tarde (assistir a este espetáculo renova as energias)

Procurar passar o dia em praias mais tranquilas gerará uma forma de descanso a você sem igual.

 

Leia também: Lençóis Maranhenses e suas lagoas espetaculares

 

Para os amantes de aventuras a melhor opção de passeio será alugar um buggy para explorar todas as belezas que o litoral oferece.  Com paisagens lindíssimas, piscinas naturais e dunas que esperam por você.

Caso busque enriquecer seu conhecimento pontos culturais não vão faltar. O centro possui muitos edifícios históricos, como, por exemplo, a Catedral Metropolitana.

A arquitetura ainda preserva muito os traços coloniais. As opções de museus são bem interessantes ao visitante como também os mercados centrais com sua variedade de artesanatos.

Aracaju tem diversos motivos para você visita-la, então reserve alguns dias das suas férias para visitar este destino.

Ao arrumar suas malas para viajar, coloque roupas leves e muito protetor solar, pois em Aracaju faz muito calor. Chapéus, bonés e até mesmo repelente devem estar na sua mala, principalmente se decidir ir passear na região do xingó.

O período mais recomendado para conhecer Aracaju é entre os meses de outubro e fevereiro, já que são estes os menos chuvosos.

Como em toda capital, problemas com insegurança podem ocorrer, então vale alertar para que fique atento a seus pertences durantes os passeios e que evite andar sozinho principalmente no período da noite.

Caso decida contratar um city tour, evite marcar nas segunda feiras, já que neste dia normalmente os museus, por exemplo, estarão fechados. Assim sendo, procure marca-los de terça a sexta que são os dias de mais movimento.

 

Leia também: Destino cheio de histórias Salvador Bahia

 

Aos finais de semana os estabelecimentos costumam fechar mais cedo do que em outros dias, então se atente ao horário caso for visitar algum local.

Entretanto, se você não quer ficar preso aos horários estabelecidos às agencias, recomendamos que alugue um carro e faça seu próprio horário e roteiro. Busque indicação no próprio hotel, pois estes podem ter empresas parceiras por vezes.

Não deixe de experimentar os pratos típicos desta cidade e região, o tempero os ingredientes cada detalhe dará forma a um sabor inesquecível e que merece ser provado ao menos um dia.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Mistura de cidade histórica e modernidade – Aracaju

tempo leitura : 3 min