O turismo e o Covid-19

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Trancoso - O magnifico destino na Bahia

Entenda como o cenário para viagens e turismo se encontra.

Com o avanço da Pandemia em diversos países, muitas perguntas e preocupações surgem na população. Medidas estão sendo tomadas para que as companhias e empresas aéreas não fiquem no prejuízo e muito menos os seus clientes, isso, sem prejudicar a saúde de todos. Companhias aéreas estão adotando táticas de promoções, reagendamentos de passagens compradas e flexibilidade para o segundo semestre desse ano. Assim, o setor não corre o risco de ser o mais afetado, apesar das orientações de que devem evitar aglomerações para evitar o avanço da contaminação do Coronavírus.

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Para quem pretende cancelar

Uma medida provisória editada pelo governo nessa semana, estendeu o prazo de reembolso das companhias aéreas para o cliente. Quem comprar passagens até 31 de dezembro desse ano e decidir por cancelar, ter· que aguardar até 1 ano para conseguir o ressarcimento. Geralmente, o prazo é de 7 dias conforme o código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, o comprador n„o poder· esperar um possível plano de uma viagem frustrada e planejar outra, pois se a situação se normalizar dentro do prazo e caso o contrario as empresas teria que pagar os débitos.
Caso queira arriscar, a recomendação é que o destino seja nacional ou barato, caso haja a necessidade do planejamento de outra viagem.

Trancoso - O magnifico destino na Bahia

A orientação passada é que optem por destinos nacionais pois estão sendo ofertadas até 50% e flexibilidade no pagamento. Se sua viagem está próxima, a orientação é a remarcação. Os consumidores também estão sendo visados em meio a pandemia. Condições contratadas anteriormente não reembolsáveis como reservas, voos, passeios, devem ser revisadas pelas empresas para que o cliente n„o seja prejudicado.

Para quem pretende remarcar

Devido as orientações do Ministério da saúde para controlar o vírus, empresas estão direcionando seus clientes para seus canais digitais afim de evitar aglomerações. Caso já tenha sua passagem comprada, mantenha contato com a companhia aérea contratada e verifique o procedimento no seu caso, pois dependendo da situação, se necessário um atendimento prioritário ou diferenciado. Com as medidas adotadas pelo governo e com países fechando suas fronteiras, as companhias estão sendo mais flexíveis com pagamentos, alterações de datas e destinos e até mesmo nas politicas de cancelamento. O importante é que haja um acordo em ambas as partes para que a viagem comprada seja realizada da melhor forma possível.

Se sua data está próxima, ou sua viagem é de emergência, é necessário repensar para que não ocorra o risco de serem pegos de surpresa com cancelamento de hospedagem, aeroporto fechado, suspenso de passeios entre outros. O importante é atentar-se as medidas que estão sendo tomadas no seu destino pois em alguns lugares o pensamento é seguir a portas fechadas.

Diante da situação, é necessário pensar com calma e aguardar como será o desdobramento com o passar do tempo. Tenha em mente que o destino tão desejado pode sim ser visitado, porém em outra data, assim preservando seu bem-estar e o do próximo. Entre em contato com a companhia e veja a melhor forma para que não perca o sonho de visitar o destino ou curtir a viagem. Ainda não comprou ou esta decidindo, pesquise bem e em caso de dúvidas, mantenha contato com nossos agentes. Estamos em nossos canais digitais ou telefone para que melhor possamos atendê-lo e enfrentarmos essa situação juntos.

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