Paris – A cidade Luz

23 ago

Paris – A cidade Luz

Cidade cheia de encantos e muito romantismo Paris é uma das capitais Europeias mais visitadas todos os anos. Um local repleto de arte e cultura por todos os lados.

Famosa por ser a cidade luz, a capital francesa é um local que você desejará voltar sempre que puder. Portanto, aproveite ao máximo sempre que viajar para este destino.

Aqui você encontrará paisagens deslumbrantes que fazem parte dos principais cartões postais da cidade. Considerada como um verdadeiro grande centro, onde independente da idade ou gostos vale a pena aproveitar para realizar algumas comprinhas.

Diferente do que nós brasileiros estamos acostumados os bairros em Paris são chamados de arrondissements e são divididos por números sendo até 20. O primeiro deles integra o museu do Louvre e os arredores da Catedral de Notre Dame.

A cidade é dividida em duas partes pelo rio Sena, sendo sua margem direita considerada a parte mais sofisticada do destino. Os passeios de barco são uma das principais atrações do destino.

Aconselhamos que faça quantos passeios possíveis a pé, já que Paris oferece muita estrutura para que isto ocorra. Locais como Jardin des Tuileries, avenida Champs-Elysées, como a praça da Concórdia merecem estar em seu roteiro, em uma esplendorosa caminhada.

No entanto, caso precise utilizar o transporte público não se preocupe, já que este é considerado os melhores do mundo.

 

Os famosos bairros parisienses

Ao percorrer as famosas ruazinhas da cidade, busquem experimentar os croissants, doces e sem falar em um café maravilhoso. A culinária francesa é reconhecida mundialmente por esses quitutes em suas boulangeries (padarias).

Recomendamos que arrume sua mala com roupas e sapatos confortáveis, pois deste modo você se sentirá melhor ao realizar diversos passeios a pé.

Uma boa dica é levantar logo pelo amanhecer, pois assim aproveitará por mais tempo os passeios em sua viagem. A cidade Luz reserva aquém a visita diversas praças, monumentos lindíssimos e além de maravilhosos restaurantes.

É importante que aproveite o máximo que puder, então reserve ao menos 5 dias de estadia em Paris. Desta forma, conseguirá explorar a cidade da forma que você e ela merecem, enriquecendo suas memorias com boas lembranças.

Ao deixar Paris poderá existir a sensação que ainda há muito que conhecer, mas fique tranquilo, pois isso apenas fará com que você tenha motivos para volta a visita-la.

Ao vir a capital francesa realize uma reserva financeira para arcar com os gatos. Muitas dos passeios são pagos, porém existem algumas opções de passes turísticos, sendo a melhor opção por diversas vezes.

 

Necessidade de visto

Brasileiro que obtenham permanência de até 90 dias de estadia na França não necessitam de visto como também em países que fazem parte do acordo Schengen.

No entanto, atente-se em conter no momento do desembarque passaporte válido em mãos, além de passagem ida e volta, seguro saúde com validade em todos os países membros do acorde e comprovantes de rendimentos financeiros.

Contudo, outros documentos podem ser solicitados sendo importante verificar antes da sua viagem com sua agente ou mesmo em uma embaixada.

 

Realize reservas com antecedência

Os períodos de verão são os de mais movimentação na cidade. Por este motivo procure chegar cedo, para não obter transtornos com filas ou mesmo com a demora em adquirir ingressos.

Caso seu intuito também seja apreciar a famosa culinária francesa, procure realizar as reservas nos restaurantes com bastante antecedência.

 

No restaurante 

Nos restaurantes não existem regras estabelecidas para todos os estabelecimentos em relação a gorjetas. Entretanto alguns sites dizem que é educado deixar de 1 a 3 euros em estabelecimentos informais e cerca de 5% do valor da conta em locais mais requintados.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Paris – A cidade Luz

tempo leitura : 3 min